terça-feira, 12 de junho de 2018

Programação do Festival Internacional da Diversidade Sexual e de Gênero de Goiás, o DIGO - 4a Feira, dia 12/6/18


Ramsés Rodrigues Ferreira atualizou a foto do perfil.

17:30 PALESTRA
– Segurança Pública e LGBTfobia com Fabricio Ros

Nesta roda de conversa procuraremos dialogar sobre as possibilidades de um modelo de segurança pública que respeite os direitos de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais. Queremos indagar e buscar responder: É possível uma segurança pública que não criminalize as diversidades sexuais e que não haja com violência discriminatória contra LGBTs? A formação dos policiais têm sido eficaz para prevenir violações? As identidades de gênero e orientações sexuais têm sido temas suficientemente discutidos dentro das corporações policiais? Como a polícia tem se comportado ao atender casos que envolvam LGBTfobia, assassinatos de LGBTs e discriminações? A polícia tem atuado de modo a respeitar as Paradas do orgulho LGBT e outras manifestações? Como são tratados os policiais LGBTs? Eles existem?

Fabrício Rosa é Inspetor da Polícia Rodoviária Federal, onde preside a Comissão de Direitos Humanos. Atua especialmente no combate à violência sexual contra crianças e adolescentes, no enfrentamento ao tráfico de pessoas, ao trabalho escravo e ao trabalho infantil. É mestre em Direitos Humanos e professor. Desenvolve projetos sociais para garantir direitos de crianças, adolescentes, idosos, deficientes e LGBTs. Membro de coletivos que atuam no combate à tortura, na garantia de direitos da população em situação de rua e na proteção de direitos humanos. Faz parte do movimento dos “Policiais Antifascismo”, de movimentos de policiais pela legalização e pela desmilitarização das polícias. Atua na Rede Nacional de Policiais LGBTs, sendo coordenador em Goiás da Aliança Nacional LGBTI. Colabora com o coletivo de organização das Paradas LGBTs.

CINEMAS LUMIÉRE
14:00 LONGA METRAGEM
– “Escape” – Vinicius Sassine, Mariana Paschoal, Julien Mérienne e Maria Chatzi,Doc, 2017 DF 52´”

15:00 LONGA METRAGEM
– “Ursinho” – Stéphane Olijnyk, Ficção, 2017 RJ 45´

16:00 MOSTRA DIVERCILAC
– “En La Azotea” – Damiá Serra Cauchetiez, 2016 Espanha, 11´

Adrian e seus amigos sobem todas as noites em um prédio para observar uma mulher de toples. Adrián, parece mais interessado em outra coisa.
– “Sisak” – de Faraz Arif Ansari, 15´ 2016 Índia 15´

Primeira história silencionsa de amor LGBTQ da Índia
– “Mai” – Marta Gonzáles, 2017, Espanha, 7´16

Mari e Pilar são três conversadoras. A chegada de um casal misterioso de meninas torna-se o principal tema da conversa
– “The Kiss” – Joffre Faria Silva, 2017 Canadá, 7´15

Uma mãe é convocada para a escola do filho por um diretor censurador
19:00 MOSTRA CENTRO OESTE LGBT+
– Maca Entretenimento – Brasília DF

Os realizadores Mauro Carvalho e Thiago Cazado exibem os seus filmes realizados em Brasília DF, difundindo a produção de curtas para internet oriundos do Centro Oeste.

– “Para Eric” – Mauro Carvalho e Thiago Cazado, 28´ 2015

“Para Eric” retrata uma história de amor baseada em fatos reais. Após sofrer um acidente de carro que o faz perder a memória e consequentemente
desaparecer do hospital, seu companheiro Arthur se desespera e inicia uma busca insana pelo amor de sua vida por longos quatro anos, até que finalmente o reencontro acontece.
– “Tenho Local” – Mauro Carvalho e Thiago Cazado, 18´ 2016

Daniel(Leonardo Vieira Teles) marca um encontro para sexo casual com um desconhecido (Thiago Cazado) em sua casa. Ele vive momentos de adrenalina numa noite onde nem tudo é o que parece.
– “Gorjetas” – Mauro Carvalho e Thiago Cazado, 18´ 2016

Mário está endividado. Para pagar as contas, ele exibe o corpo para internautas em um famoso site pornô. Ele precisará abusar da criatividade para atrair a atenção e as gorjetas dos espectadores.
– “WC Masculino” – Mauro Carvalho e Thiago Cazado, 17´ 2017

A vida de casal perfeito que Léo e Bia vivem pode mudar completamente com a visita de André, o mais novo e misterioso amigo de Bia.
21:00 EXIBIÇÃO CURTAS REALIZADOS DURANTE O FESTIVAL
– E o meu curriculum? – DIGO 2016
– Perguntar não Ofende – DIGO 2017
– Exibição do curta realizado durante a oficina “Rodando um Curta”
CENSURA 18 ANOS
Para todas as atividades !

Não será permitida a entrada após o início das sessões/ espetáculos.
Ingressos devem ser retirados 1 hora antes da atividade/ evento.
Entrada Gratuita para todos os filmes, mesas, oficinas e palestras.


BAIXE AQUI A PROGRAMAÇÃO E DIVULGUE


Saiba mais