segunda-feira, 11 de junho de 2018

Cine Cultura, na Praça Cívica, em Goiania

  Eu já assisti ao O Processo e também ao Rogério Duarte, Otropikaolista...imperdíveis.....


PROGRAMAÇÃO de 07/06 a 13/06.


07a13_CC_oprocesso_20_

A estreia desta quinta 07/06 é STROMBOLI, clássico de Roberto Rossellini e um dos grandes filmes do neorealismo italiano, além de uma inesquecível Ingrid Bergman em um de seus maiores papéis do cinema.
Por favor, verifiquem a classificação indicativa de cada filme.
***
SINOPSES:
1) O PARQUE (2018, França, 12 anos, 71 min, dir: Damien Manivel)
Verão. Um garoto e uma garota têm seu primeiro encontro num parque. A princípio tímidos e inseguros, logo se descobrem, aproximam-se e, enquanto passeiam, acabam se apaixonando. Mas, à medida que o sol se põe, vai chegando a hora da separação… Começa, então, uma noite escura.
2) O PROCESSO (2018, Brasil, livre, 138 min, dir: Maria Augusta Ramos)
O documentário oferece um olhar pelos bastidores do julgamento que culminou no impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff.
3) STROMBOLI (1950, Itália, 12 anos, 107 min, dir: Roberto Rossellini)
Karen é uma refugiada. Para conseguir permanecer na Itália, ela se casa com um marinheiro da ilha Stromboli, na Sicília. Pouco tempo depois, as diferentes mentalidades e o duro estilo de vida da ilha começam a prejudicar o casal. Odiada pelos moradores locais e praticamente indiferente ao marido, Karen foge e chega ao topo do vulcão, onde pede a Deus força para sobreviver.
4) ROGÉRIO DUARTE, O TROPIKAOSLISTA (2018, Brasil, 12 anos, 88 min, dir: José Walter Lima)
Rogério Duarte é um dos nomes mais importantes da Tropicália, lendário movimento cultural brasileiro da década de 60. O artista plástico foi um dos primeiros a denunciar publicamente as torturas cometidas no regime militar. Durante a ditadura, sua atuação política e seus feitos culturais mobilizaram muitos artistas e inspiraram toda uma geração.
***
Ingresso para sessões pagas: 8 reais inteira, 4 reais meia. Às segundas todo mundo paga meia. Apenas dinheiro, então por favor sejam legais e nos ajudem no troco. Valeu!