sexta-feira, 22 de junho de 2018

Programação de 21/06 a 30/06: TARSO DE CASTRO, LOS TERRITORIOS, RÉQUIEM PARA A SRA. J e BARONESA


PROGRAMAÇÃO de 21/06 a 30/06.

BaronesaSemana2
1) Esta programação atual está cheia de casos excepcionais, todos devidamente informados na imagem do post como também no decorrer deste texto, mais abaixo. Pedimos encarecidamente que observem com atenção as informações, evitando assim confusões de dias ou horários.
2) Sim, estes filmes ficarão em cartaz até dia 30/06
3) Na quarta-feira 27/06 nós teremos apenas as duas últimas sessões (18h40 e 20h30). Isso se deve ao jogo da seleção brasileira às 15h desse dia.
4) Na quinta-feira 28/06 não teremos a sessão de RÉQUIEM PARA A SRA. J, pois às 19h desse dia haverá o lançamento dos curtas goianos A Viagem de Ícaro e Dôniara, com entrada gratuita.
5) Por fim, informamos que antes das sessões de LOS TERRITORIOS será exibido o curta THE BEAST (22 min); e antes das sessões de Baronesa​ será exibido o curta TRAVESSIA (5 min).
Por favor, verifiquem a classificação indicativa de cada filme.

***
SINOPSES:
1) A VIDA EXTRA-ORDINÁRIA DE TARSO DE CASTRO (2018, Brasil, 14 anos, 90 min, dir: Leo Garcia e Zeca Brito)
Boêmio. Provocador. Sedutor. Revolucionário. Além de idealizador do “Pasquim”, Tarso de Castro foi um dos maiores jornalistas do Brasil. Ao investigar sua vida, vem à tona a história de um país embriagado pela ditadura e pela censura, onde o sonho de democracia nascia de uma geração libertária.
2) LOS TERRITORIOS (2018, Argentina e Brasil, 12 anos, 101 min, dir: Iván Granovsky)
Depois do ataque ao jornal Charlie Hebdo em Paris, Ivan, o filho fútil de um importante jornalista argentino, embarca em uma jornada, perseguindo diferentes eventos e conflitos geopolíticos ao redor do mundo.
3) RÉQUIEM PARA A SRA. J (2018, váááários países europeus, 14 anos, 94 min, dir: Bojan Vuletić)
Jelena já viveu o suficiente. Seu marido morreu há um ano, ela se sente cansada e solitária apesar de suas duas filhas e sua sogra, todas vivendo em seu apartamento. Ela decidiu que, no final da semana, no aniversário da morte do marido, ela se suicidará. Ela tem uma pistola pronta. Mas, há uma série de coisas para resolver: ela precisa devolver uma poltrona que pegou emprestada com um vizinho, colocar sua fotografia na lápide e renovar seu cartão de seguro de saúde. Gradualmente, esta mulher tranquila e humilde começa a perceber que nada é simples em um país que está constantemente caminhando entre o tormento e a transição.
4) BARONESA (2018, Brasil, 16 anos, 73 min, dir: Juliana Antunes)
Andreia quer se mudar. Leid espera pelo marido preso. Vizinhas em um bairro na periferia de Belo Horizonte, elas tentam se desviar dos perigos de uma guerra do tráfico e evitar as tragédias trazidas junto com a chuva.
***
Ingresso para sessões pagas: 8 reais inteira, 4 reais meia. Às segundas todo mundo paga meia. Apenas dinheiro, então por favor sejam legais e nos ajudem no troco. Valeu!