quinta-feira, 17 de maio de 2018

Programação de 17/05 a 23/05: O PARQUE, ANTES QUE TUDO DESAPAREÇA, O PROCESSO, TODOS OS PAULOS DO MUNDO

PROGRAMAÇÃO de 17/05 a 23/05.


20180515_CC_paulos_2_

As estreias da semana são o francês O PARQUE e o brasileiro O PROCESSO (que não será exibido no domingo 20/05, quando realizaremos a sessão gratuita de Geração Baré-Cola em Goiânia​)
Permanecem em exibição o japonês alienígena ANTES QUE TUDO DESAPAREÇA e TODOS OS PAULOS DO MUNDO, a bela homenagem ao ator Paulo José.
Por favor, verifiquem a classificação indicativa de cada filme.
***
SINOPSES:
1) O PARQUE (2018, França, 12 anos, 71 min, dir: Damien Manivel)
Verão. Um garoto e uma garota têm seu primeiro encontro num parque. A princípio tímidos e inseguros, logo se descobrem, aproximam-se e, enquanto passeiam, acabam se apaixonando. Mas, à medida que o sol se põe, vai chegando a hora da separação… Começa, então, uma noite escura.
2) ANTES QUE TUDO DESAPAREÇA (2018, Japão, 12 anos, 129 min, dir: Kiyoshi Kurosawa)
Três alienígenas viajam para a Terra em uma missão de reconhecimento para preparar uma invasão em massa. Tendo tomado posse de corpos humanos, os visitantes roubam de seus hóspedes a essência do seu ser, o senso do bem e do mal, de propriedade, família e pertencimento. A essência psicológica e espiritual de toda a humanidade está em jogo.
3) O PROCESSO (2018, Brasil, livre, 138 min, dir: Maria Augusta Ramos)
O documentário oferece um olhar pelos bastidores do julgamento que culminou no impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff.
4) TODOS OS PAULOS DO MUNDO (2018, Brasil, 14 anos, 80 min, dir: Gustavo Ribeiro e Rodrigo de Oliveira)
Paulo José é um ícone brasileiro. O talento sem igual, a voz inconfundível, o carisma e a versatilidade acompanham as seis décadas de sua trajetória como ator, diretor e pensador do país. TODOS OS PAULOS DO MUNDO narra a vida e a obra do maior ator do cinema brasileiro através do que viveu e das reflexões que Paulo José, há vinte cinco anos convivendo com o Mal de Parkinson, consegue articular ainda hoje, às vésperas de seu aniversário de 80 anos. Diante da perda da voz, um artista que insiste em falar e que encontra em TODOS OS PAULOS DO MUNDO a caixa amplificadora de seu verbo para o mundo.
***
Ingresso valor gente boa: 8 reais inteira, 4 reais meia. Às segundas todo mundo paga meia. Apenas dinheiro, então por favor sejam legais e nos ajudem no troco. Valeu!