domingo, 26 de agosto de 2018

Youtuber científicoi Pirula faz palestra em Goiânia


O Canal do Youtber científico


Conhecido por seus vídeos longos e explicativos, Pirula desvenda, sempre embasado cientificamente, assuntos relevantes para toda a sociedade



Da Redação
O Youtuber Paulo Miranda Nascimento, mais conhecido como Pirula, dará uma palestra em Goiânia na próxima sexta-feira, da 24, às 19h, no auditório do Colégio Teo. Consagrado comunicador do YouTube, ele falará sobre o tema “A Ciência Só Está Certa Quando Concordam Comigo”. Conhecido por seus vídeos longos e explicativos, Pirula desvenda, sempre embasado cientificamente, assuntos relevantes para toda a sociedade como política, religião e atualidades.
Paleontólogo por formação, Paulo criou o Canal do Pirula em 2006 por ver necessidade em disseminar conhecimento de forma mais crítica para as pessoas. No Youtube, seus vídeos reúnem mais de 30 milhões de visualizações e seu canal conta com mais de 690 mil inscritos e 59 milhões de visualizações. Os ingressos devem ser retirados na secretaria do colégio na Avenida T-3, nº 2.352, no Setor Bueno.
Pirula formou-se em Biologia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, em 2003 e se tornou mestre em 2008 e doutor em 2014, ambas pós-graduações em Zoologia pela Universidade de São Paulo (USP). Antes do sucesso no YouTube, Pirula deu aulas sobre Evolução e Paleontologia em escolas e faculdades paulistas. Em 2014, Pirula foi premiado como Melhor Influenciador Digital em Educação nas Redes Sociais, na sexta edição do Shorty Awards.

Sempre preocupado com a forma como a informação chega ao público por meio da imprensa, Pirula é um árduo da forma como temas científicos são divulgados pelo jornalismo no Brasil. Por causa disto, ele foi um dos criadores do projeto ScienceVlogs Brasil, que reúne canais de divulgação científica nacionais com o objetivo de, segundo Pirula, “juntar forças para reduzir essa ‘onda’ anticiência na internet”. Em suas falas, ele costuma exortar o público a desenvolver senso crítico ante toda a gama de informações recebidas pelos meios de comunicação de massa e pensar bastante antes de replicá-las no dia a dia e nas redes sociais.